Weby shortcut
logo_sem_fronteiras

NucLi UFG

Atualizado em 26/02/15 14:04.

Os Núcleos de Línguas (NucLi) são mais uma iniciativa do IsF, em parceria entre as IFES, MEC/SESU e Capes, para apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras.

O Núcleo de Línguas (NucLi) do Programa Idiomas sem Fronteiras na UFG funciona em Goiânia no Campus Samambaia, na Faculdade de Letras, sala 83 do Bloco Bernardo Élis e oferece cursos presenciais de língua inglesa.  O NucLi-UFG é também credenciado como Centro Aplicador do exame TOEFL iTP (Test of English as a Foreign Language)  e oferece aplicações gratuitas desse exame em várias datas ao longo do ano. Já foram aplicados gratuitamente mais de 4.000 testes nos anos de 2013 e 2014.

Os cursos presenciais ofertados no NucLi-UFG abordam áreas especificas como o desenvolvimento de habilidades orais (compreensão oral e conversação), habilidades escritas (inglês acadêmico) e turmas de preparação para o TOEFL. Os cursos possuem cargas horárias diversas (16, 32, 48 ou 64 horas) e são ofertados ao longo dos dois semestres letivos, inclusive nos períodos de férias. As turmas de até 20 alunos têm aulas duas vezes por semana perfazendo o total de 4 horas, mas podem ser oferecidas em horários alternativos (no horário do almoço, por exemplo) e aos sábados. Além disso, os alunos poderão ter acesso a três horas semanais de acompanhamento online via tutoria mediante solicitação ao professor da turma.

As inscrições serão realizadas pela Internet por meio do site http://isf.mec.gov.br. Quando houver a abertura do sistema de inscrição, as datas serão divulgadas amplamente e com antecedência para acesso de todos os interessados.

Listar Todas Voltar