logo_sem_fronteiras

My English Online

Atualizado em 26/02/15 14:08.

O My English Online (MEO) é um curso de auto-estudo que enfatiza o desenvolvimento das habilidades de leitura, compreensão oral e gramática. Ele é dividido em cinco níveis e conta com um acervo de vídeos produzidos pela National Geographic. O quinto nível se dedica a preparatórios para testes de proficiência em língua inglesa.

Podem participar do curso online todos os alunos de instituições públicas e privadas (que tenham obtido pontuação mínima de 600 pontos no ENEM) que possuem vínculo ativo com a instituição. Alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu (apenas programas de mestrado e doutorado credenciados pela CAPES), das universidades públicas de todas as áreas do conhecimento bem como servidores técnico-administrativos e docentes de instituições de ensino superior (IES).

Para se cadastrar, siga as orientações a seguir:
1 - Acesse o site do My English Online: www.myenglishonline.com.br

2 - Clique em [CADASTRO] no canto superior direito.
Leia o termo de compromisso e preencha os campos relacionados aos dados pessoais e informações acadêmicas (lembramos que os mesmos devem ser corretamente informados, pois não será possível alterá-los).

3 - Aguarde o recebimento do e-mail de confirmação com login e senha.

4 - Faça o teste de nivelamento no MEO
No primeiro login o sistema do MEO pede que você faça um teste de nivelamento. O teste dura em torno de duas horas, portanto, organize-se e faça-o da forma mais sincera possível.

5 - Acesse o MEO regularmente
O MEO possui um controle de frequência e é obrigatório que o aluno acesse a plataforma no mínimo a cada duas semanas. Qualquer troca de nível (1-5) demora 48 horas para ser atualizada no sistema do MEC. Mantenha-se ativo fazendo exercícios dentro de um nível para inscrever-se nas ofertas dos cursos presenciais.