Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
logo_sem_fronteiras

TOEFL iTP

Atualizado em 26/02/15 14:13.

A partir da Oferta 01/2015 o nivelamento será feito pelo TOEFL ITP.  Se o aluno ainda não fez o TOEFL ITP, o Sistema de Gestão IsF buscará seu nível no MEO.
Para fazer o TOEFL ITP, siga as orientações a seguir:
 
1 - Acesse o site do Inglês Sem Fronteiras: http://isfaluno.mec.gov.br/
2 - Clique em INSCRIÇÃO CENTROS APLICADORES, no lado direito da tela.
3 - Caso você nunca tenha efetuado esse procedimento antes, deverá clicar em SOLICITAR PRIMEIRO ACESSO. Depois, deverá informa seu CPF, clicar em SOLICITAR ACESSO e confirmar seus dados.
4 - Aguarde o recebimento do e-mail de confirmação com instruções, login e senha.
5 - Digite seu CPF cadastrado e senha para acessar as possibilidades de inscrição. Clique em AUTENTICAR.
6 - .Após efetuar a autenticação, você deverá selecionar a oferta e o campus de sua preferência. Assim, você poderá visualizar os exames disponíveis.
7 - Você deverá selecionar uma opção de exame, confirmar as informações e clicar em ESCOLHER ESTA OPÇÃO. Depois, basta clicar em SIM na mensagem de confirmação para que sua inscrição seja efetuada com sucesso.

Vale lembrar que o teste não reprova, apenas pontua e classifica o seu nível linguístico dentro de um parâmetro internacional. Somente você aluno terá acesso ao resultado. Caso você tenha uma boa pontuação, você já poderá utilizar seu escore para intercâmbios. Se a sua pontuação não for a esperada, você poderá se preparar e refazer o teste.

A média das notas de todos os alunos das universidades federais servirá de parâmetro para o governo criar novas políticas públicas para o ensino da língua inglesa.

Listar Todas Voltar